terça-feira, 17 de agosto de 2010

Certa vez

Certa vez, esperei que me salvassem... Eu sabia que essa probabilidade era remota, mesmo assim arrisquei me expor na rua com uma cartolina gigante escrito “salvem-me”. Igualmente a Aimee Mann, não queria pertencer ao grupo dos esquisitos. Porém, enquanto esperava, surgiu uma voz que me dizia: “Cara, esse é seu grupo, esse é o seu carma”. A verdade é que queria ser notado pela minha excentricidade, pelo meu modo vagaroso de andar, e por saber notar nos sorrisos secretos das pessoas. Aos poucos vamos deixando de ser analfabetos, vamos corrigindo nossos próprios erros, e logo, assim que possível, vamos tornando-nos poetas. Queria ser poeta o tempo todo, fazer poesia igualmente ao meu coração. Quando penso no que posso ser, sempre olho para o chão e, sinto vergonha em dizer que só posso ser isso. Queria que me lessem nas entrelinhas, de forma bilíngüe, que entendessem quais são as coisas que quero dizer quando entrego minhas poesias. Porém, essa é a forma que gozo, que me divirto, muitas vezes, por não ser entendido. Não que seja algo proposital, não penso muito nisso tudo, lembro-me disso, quando me perguntam o que quis dizer com tais adjetivos. E eu respondo-lhe, diretamente: ”Isso é só uma preparação para quando te entregar o eu poeta”.




Save me - Aimee Mann

3 comentários:

  1. Gui, você não quer que eu tente te entender nas entrelinhas. Eu viajo. MUITO. Então, divirta-se com o meu não-entender...

    E quem dera eu ser poeta...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Guilherme, muito bom!
    Como você consegue passar o seu pensamento com poucas e precisas palavras, de forma concisa, enxuta...
    Penso não ser sequer necessário fazer leitura das entrelinhas : tudo está, tão lindamente, exposto!
    Adorei!
    Grande abraço!!!

    PS- Fiquei encantada com sua visita!
    Grata!

    ResponderExcluir
  3. esse blog tem uma gama invejável, quem me dera ter essa mão e esse olhar pra contos!
    vc diz divinamente sobre algo simples, do complexo ao extremo!

    ResponderExcluir