sábado, 24 de abril de 2010

Conjecturas

À noite sento, olho ao redor, no meu eixo de quimeras e enganos ao vento, ao frio, ao relento. Não sou bem vindo, apenas observado com olhos e veias tão esticadas. O que faz de mim ruim e pecaminoso? Sim, posso imaginar... Minhas verdades tão subliminares, sem importância a olhos tão certos de si. Mentiras então, por que não? Seja como for, eu me desarmei há muito tempo. Se lhes disser a verdade serei vilão, se lhes disser mentiras serei expulso do meu próprio eixo, e se fizer o certo serei o herói mais triste do mundo. Tristeza não me parece o mais correto, o mais lúdico dos afazeres. Pois bem, matem-me da maneira mais cruel, talvez mereça mesmo ser cortado, fatiado; porém jamais engula-me, porque vão ter uma azia insuportável. Sei, e muito bem por sinal, que não sou o mais simples dos seres humanos e nem o mais fácil de se lidar sobre qualquer coisa. Infelizmente, tenho a resposta de tudo, mesmo que soe como uma grande idiotice. Como diz o Leandro pro Sérgio: Você quer porfiar com uma faca, logo, com um samurai. Dessa forma nada posso ser, se não isso, um cancro no coração de quem me ama!

4 comentários:

  1. Olha só como é a vida ! Passei para agradecer teu comentário, que você deixou no que eu chamo de minha segunda pele, o meu blog Sindrome de mim mesma e me deparei com este texto , com essa conjecturas. Adorei, vim gentilmente agradecer teu comentário e aqui estou sinceramente dizendo que adorei essas linhas . Poucas coisas no mundo me chamam mais a atenção do que talento . O resto me distrai,mas não me encanta . Gosto de dias assim, que uma gentileza acaba em um sincero elogio! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ser um herói triste é uma sina pior do que uma cruz! Desejo uma boa saga para esses tempos, e que os vilões e heróis não tenham um mero combate, mas sim um Armagedom, para que de uma vez por todas, nós, anti-heróis tenhamos nosso lugar.!
    see you, my friend!

    ResponderExcluir
  3. Ah, delícia quando as palavras são irresistíveis!! Bonito recado, perigoso, eu diria,mas no perigo mora uma beleza selvagem , daquelas que dão um frio na barriga .....Pele é a única coisa que cobre o coração e desnuda a alma .....

    ResponderExcluir
  4. "Se lhes disser a verdade serei vilão, se lhes disser mentiras serei expulso do meu próprio eixo, e se fizer o certo serei o herói mais triste do mundo."

    Caralho, Gui!
    Gostei desses versos. As vezes é tão dificil fazer a coisa "certa".../

    ResponderExcluir