terça-feira, 23 de março de 2010

Atire no geminiano

Outro dia eu vi um sorriso. Eu sempre adoro sorrisos. Fiquei imaginado o que há por dentro dele, e qual seria o seu segredo. Ah sim, adoro o sorriso de uma mulher. Andei um tempo sumido de mim, porém continuo sumido dos outros... Eu sou assim difícil de conquistar às vezes, difícil até mesmo quando sou conquistado. Como diz Sérgio: “Falta-te Lua”, falta-me mesmo. Talvez, precise ver mais um sorriso igual ao do outro dia que mencionei. Isso sim é conquistar, é ter vontade por algo distante. É curiosidade aguçada...

Escrevendo meus manuscritos intermináveis, saiu de mim a seguinte frase: “Pensar em mim é o que congestiona todo o resto”. Eu nunca estive tão certo sobre mim. Mas e aquele sorriso? O que faço com ele? Eu só sei o que ele fez comigo. Descongestionou-me: “mesmo que por um instante”. Tão lindo e tão distante. Não quero pensar no tão impossível, prefiro pensar no tão distante. É torturante saber que existe o seu sorriso, e que ele anda, que ele é capaz de respirar. Dilacerante é imaginar que um sorriso pode abraçar, pode beijar. Queria eu ganhar esses tons seus... Verde, azul, vermelho e amarelo, por que não?

4 comentários:

  1. A empatia é algo incrível, e não acontece entre todos, acredito que não. Ontem mesmo eu estava no ônibus, e simplesmente me vi preso a essa questão egocêntrica que tanto me impede de enxergar o que o presente nos dá de mão beijada. Bom saber que outros se incomodam também com essa configuração que estamos levando adiante, e adiante, sem saber se foi cientificamente testada.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. "Eu só sei o que ele fez comigo."

    Tem coisas inexplicáveis, né!? E isso é o que encanta!

    Bom estar aqui, e sentir a vibração das palavras!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que lindo post...! Ah, sorrisos.. eles podem mudar tudo, não é verdade? (des)Congestionar toda e qualquer coisa.. às vezes me pego assim - congestionada, só ainda não tinha descoberto melhor jeito de me explicar.

    Dilacerante é imaginar quantos sorrisos passam por nós todos os dias, e quantos mistérios cada um deles esconde.. quantas histórias, quantos sonhos!

    Sabe, sou fascinada pelas pessoas... pelos brilhos e cores, e claro, pelos sorrisos!

    ResponderExcluir
  4. ...pensar em mim é o que congestiona todo o resto... depois disso, posso me perder sem enganos, consegui um deleite cru e inesperado.
    francisco

    ResponderExcluir